Antes que novembro acabe

Estou bem relapso em relação à manutenção do blog. Mais envolvido com o instagram, acabei deixando de lado este espaço aqui.

Novembro foi um mês e tanto. Bom… talvez nem tanto. Para a minha produção, acredito q foi e resolvi aproveitar duas datas do nosso calendário e fazer algo diferente, ainda meio envolvido pela energia q movimentou (e vem movimentando) nosso país desde as eleições realizadas em outubro deste ano. No dia 15 é celebrada a proclamação da República do Brasil e o dia 19 é o dia da bandeira nacional. Influenciado por estas datas, acabei criando duas “peças” com convites à reflexão, utilizando nossa bandeira como ponto de partida (ou provocação).

Qual teu norte, Brasil? é uma experiência “simples”, envolvendo um pouco de programação, mas com um grande questionamento. Utilizei o losango da nossa bandeira como o ponteiro de uma bússola para fazer uma pergunta quanto aos nossos rumos.

bussola
Qual teu norte, Brasil? Bandeira vira bússola e nos pergunta para onde apontam nossos rumos.

Quantas cores cabem numa mesma bandeira? também aproveita nosso símbolo nacional, mas aqui a mensagem está ligada às diferenças e às inúmeras combinações possíveis escolhendo 3 cores para colorir o retângulo, o losango e o círculo q compõem a bandeira do Brasil.

bandeira
Quantas cores cabem numa mesma bandeira? Três cores são escolhidas ao acaso para preencher as figuras geométricas presentes na bandeira do Brasil.

Este projeto ainda me motivou a criar uma coleção de produtos e disponibilizar na minha loja virtual no Colab55. Confiram!

Anúncios
Antes que novembro acabe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.