Investindo em si mesmo

Sim, eu comprei um. Relutei um pouco, adiei ao máximo, mas no final eu sucumbi e “fiz o que deveria fazer”.

Já há algum tempo eu via as possibilidades ou o que muita gente estava fazendo com um I-Pad Pro e o tal Apple Pencil. A gente sabe que a ferramenta pode até importar, mas o mais importante é quem a manuseia. Estou longe de ser um virtuose no desenho, ilustração ou pintura. O tempo vai passando e mais e mais vou-me distanciando das tendências atuais e procurando amadurecer algo meu. O risco é grande, mas no meu caso é meio que inevitável. Tem uma galera muito boa surgindo. Gente muito mais nova com mais pique, conhecimento e mais energia para gastar. A concorrência é grande e eu estou entrando em outro ciclo, outa fase.

Venho tomando cacetadas para usar o novo “device”, mas é só me lembrar o quanto foi um parto migrar do CorelDRAW para o Illustrator, ou começar a usar a Cintiq, que ainda me acompanha e ainda é o carro chefe quando quero desenhar digitalmente. Mas resolvi que precisava de um update. A superfície do tablet é ainda estranha, a mão treme, não acompanha o que eu quero, mas tudo é processo. Durante meu recesso de fim de ano, usei pouco o digital e risquei mais no caderno, que é meu companheiro de todas as horas.

Mas o ano começou e é preciso se atualizar. Na verdade a compra foi feita durante a Black Friday do ano passado, no esforço de aproveitar preços mais competitivos, mas não tem jeito: morando no país em que vivo, não vivendo de arte, e tendo um mundo de outras “contas para pagar”, uma decisão como esta deve ser tomada com muita cautela. por mais que seja um investimento, infelizmente ainda entra na lista de luxo. A última grande compra de hardware que fiz foi um I-Mac (e isto faz bastante tempo já).

Já era hora de empenhar um rim para continuar a caminhada. Afinal de contas, quem precisa de 2 se posso viver perfeitamente com apenas um? rs

ipad_3

 

Anúncios
Investindo em si mesmo

3 comentários sobre “Investindo em si mesmo

  1. Que Maravilha, parabéns pelo investimento.
    E ai, conectando ele via HDMI em um monitor maior de outra marca, seria possivel trabalhar com a canetinha tambem ?

  2. Valeu, André, mas se vc conhece a Apple… A parada é toda fechada em si mesmo: tudo tem q ser feito na nuvem. Nada entra e nada sai “fisicamente” falando rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.